one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Revoltas contra o regime político causam milhares de mortes na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Grupos armados da Síria poderão participar de Conferência de Paz

Criado em 27/11/13 13h27 e atualizado em 27/11/13 13h47
Por Da Agência Brasil * Edição:Valéria Aguiar

Imagem - Revoltas contra o regime político causam milhares de mortes na Síria
De acordo com o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov, os Estados Unidos que também estão liderando as negociações expandiram os contatos com diferentes grupos armados não só o Exército Sírio Livre que participam de ações de combate que intensificam o conflito(Foto: Freedom House/Creative Commons)

Brasília - Representantes de grupos armados da Síria poderão ser incluídos na delegação do país para a Conferência Genebra 2, sobre a crise síria, informou o  vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov.

"Lakhdar Brahimi [enviado especial das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe para a Síria] confirmou que pretende ir à região novamente, inclusive a Damasco, para fazer mais uma ronda de consultas e nos informar [aos participantes], no dia 20 de dezembro, sobre suas impressões e qualquer progresso no plano de resolver o problema do formato da representação da oposição na Conferência", disse Bogdanov.

Leia também:

Moçambique marca eleição presidencial para outubro do próximo ano

Em outubro, o Brahimi fez uma série de viagens ao Oriente Médio para tentar viabilizar a Conferência.

De acordo com Mikhail Bogdanov  os Estados Unidos que também estão liderando as negociações expandiram os contatos com diferentes grupos armados não só o Exército Sírio Livre que participam de ações de combate que intensificam o conflito.

"Obviamente que organizações terroristas ligadas à Al Quaeda - a Frente An Nusra e o Estado Islâmico do Iraque e do Levante - estão fora de questão, como não há esperança de nos comunicarmos com eles", informou.

A Conferência Genebra 2, que vai tratar da crise na Síria, foi marcado para o dia 22 de janeiro de 2014. A data foi definida pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. O encontro na Suíça vai reunir o governo sírio e a oposição pela primeira vez desde a intensificação dos conflitos no país no início de 2011.

* Com informações da Itar Tass

Edição: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário