one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tufão Hayden deixou rastro de destruição em áreas que se recuperavam de terremoto de 7,1 graus na escala Richter, registrado em outubro

Imagem:

Compartilhar:

Líder do Governo de Macau expressou pesar pelas vítimas de tufão nas Fiipinas

Criado em 11/11/13 14h44 e atualizado em 11/11/13 15h08
Por Agência Lusa

Macau - O chefe do Executivo de Macau, Fernando Chui Sai On, expressou hoje o seu pesar e solidariedade à população das Filipinas afetada pelo violento tufão que atingiu o arquipélago e causou mais de dez mil mortos.

Leia ainda:

Socorristas enfrentam problemas na busca por sobreviventes nas Filipinas

Tufão Haiyan obriga as nações a refletirem sobre o clima, diz autoridade da ONU

Chui Sai On enviou hoje uma mensagem ao cônsul-geral das Filipinas em Macau, expressando "profundo pesar para com as vítimas e também solidariedade para com os residentes afetados pelo violento tufão que atingiu a região".

A mesma mensagem salienta que o chefe do Executivo da Região Administrativa Especial chinesa "tem vindo acompanhar a situação nas Filipinas e manifestou solidariedade "a toda a comunidade filipina estabelecida em Macau".

"O Governo de Macau acompanha a situação do desastre e o desenvolvimento das operações de resgate nas regiões afetadas pelo tufão e, caso seja necessário, prestará todo o apoio nas operações", conclui a nota oficial.

O tufão Haiyan, um dos mais fortes a atingir a terra, afetou as Filipinas na sexta-feira, onde os ventos sopraram a 279 quilómetros por hora, causando uma enorme devastação no centro do país e 500 mil vítimas. As autoridades filipinas estimam mais de 10 mil mortos e dois mil desaparecidos.

O tufão dirigiu-se depois para o Vietnam, embora com menos força, e causou pelo menos cinco mortos. Na ilha de Taiwan registaram-se oito mortes causadas pelo Haiyan, que entrou esta segunda-feira na China.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário