one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mapa topográfico do Japão

Imagem:

Compartilhar:

Terremoto atinge o Japão mas não há registro de vítimas

Criado em 18/11/13 21h13 e atualizado em 19/11/13 09h28
Por Agência Lusa

Tóquio – Um terremoto de magnitude 5,7 pontos na escala Richter foi sentido na parte oriental do Japão na madrugada de terça-feira (segunda no Brasil). O tremor não causou vítimas, informou o serviço geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

O terremoto foi registrado às 04:10 (horário local) a Leste da Costa em Honshu, situada a 25 quilômetros da cidade de Toba e a 37 quilômetros de Ise. O epicentro ocorreu em terra à 332 quilômetros de profundidade. Não há relatos iniciais de estragos.

Leia também no Portal EBC:

Reformas profundas no Chile esbarram em regras políticas da época da ditadura

Nelson Mandela segue em estado estável, mas crítico, afirma presidência da África do Sul

O Japão está no chamado “Anel de Fogo”, uma série de falhas sísmicas em torno do Oceano Pacífico, onde ocorre uma frequente atividade sísmica e vulcânica.

Mais de 18 mil pessoas morreram em março de 2011, quando um terremoto de magnitude 9 foi seguido de um tsunami que varreu a Costa Nordeste japonesa, no que foi o pior desastre do Japão depois da Segunda Guerra Mundial.

Os sistemas de arrefecimento da central nuclear de Fukushima ficaram fora de serviço, o que conduziu à fusão dos reatores e forçou dezenas de milhares de pessoas a fugirem. Na semana passada, outro tremor de magnitude 5,5 com o epicentro no mar a 59 quilômetros de profundidade, também foi sentido na parte Leste do Japão e fez tremer edifícios em Tóquio.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário