one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela observa foto de visita à Ilha Robben, onde ficou preso por 18 anos

Imagem:

Compartilhar:

Brasil decreta sete dias de luto pela morte de Mandela

Criado em 06/12/13 12h55 e atualizado em 06/12/13 15h25
Por Carolina Sarres e Danilo Macedo Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Mandela
O funeral de Mandela será no dia 15 de dezembro e a presidenta Dilma Rousseff viajará ao país para acompanhar a cerimônia

Brasília – O Brasil terá sete dias de luto pela morte do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, contados a partir desta sexta-feira (6). O funeral de Mandela será no dia 15 de dezembro e a presidenta Dilma Rousseff viajará ao país para acompanhar a cerimônia. O ex-presidente será enterrado com honras de chefes de Estado e diversos líderes mundiais devem comparecer ao funeral.

Leia também:

Líderes mundiais lamentam morte de Mandela

Nelson Mandela morre aos 95 anos

No dia 10 de dezembro será realizada uma cerimônia nacional em memória do líder, no estádio de Soweto, em Johanesburgo. O corpo do ex-presidente ficará exposto na sede da presidência em Pretória, entre os dias 11 e 13 de dezembro. No dia, 15, Mandela será sepultado na aldeia de Qunu, no Sul do país, onde foi criado. A África do Sul terá luto nacional de uma semana, a começar no domingo (8).

Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993, o ex-presidente morreu aos 95 anos, vítima de complicações respiratórias. A morte do líder foi anunciada pelo presidente sul-africano Jacob Zuma, em uma transmissão televisiva.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário