one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela defende o fim do Apartheid, em 1993

Imagem:

Compartilhar:

Mandela mostrou que vale a pena fazer política quando é para servir um povo, diz Gilberto Carvalho

Criado em 06/12/13 13h59 e atualizado em 06/12/13 14h43
Por Danilo Macedo Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, lamentou hoje (6) a morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. Carvalho disse que Mandela marcou a sua geração, é uma referência, além de ser uma pessoa que passou por sofrimento físico, discriminação e soube transformar tudo isso em esperança.

“[Mandela] teve a sabedoria de transformar esse sofrimento não em ódio, mas num combustível para recompor, para restaurar a dignidade de um povo”, disse o ministro no início da tarde no Palácio do Planalto.

Carvalho também disse que Mandela é uma inspiração política e a morte dele dará mais energia para a luta contra as desigualdades sociais. “Acho que o Mandela é uma luz, uma estrela que se acende no céu para todos nós no sentido de que vale a pena fazer política quando você a faz para servir um povo, principalmente aqueles que são vítimas da exclusão, da discriminação.”

Líderes mundiais lamentam morte de Mandela

Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993, o ex-presidente morreu ontem (5), aos 95 anos, vítima de complicações respiratórias. A morte do líder foi anunciada na noite de ontem pelo presidente do país, Jacob Zuma, pela televisão.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário