Digite sua busca e aperte enter


Sul-africanos acordam cedo para ver caixão com corpo Mandela

Imagem:

Compartilhar:

Penúltimo dia do velório de Mandela reúne milhares de pessoas

Criado em 12/12/13 15h01 e atualizado em 12/12/13 15h28
Por Danilo Macedo Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Pretória – No penúltimo dia de visitação pública ao caixão com o corpo do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela no Union Buildings, o palácio do Governo, uma multidão esteve no local. Desde o início da manhã até o fim da tarde, milhares de pessoas deram seu último adeus ao ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993. Ontem, o acesso para o público foi aberto somente à tarde, após uma cerimônia fechada para familiares e personalidades. Hoje, no entanto, o público pode entrar a partir das 8h.

Confira imagens da despedida de Mandela

As cenas de hoje foram muito parecidas com as de ontem: céu aberto durante todo o dia, fila quilométrica para o último adeus e chuva no fim do dia. Após o velório, o caixão retornou ao Hospital Militar para passar a noite e, amanhã de manhã retorna ao palácio para o último dia do velório em Pretória.

No sábado, o corpo será transportado de avião para Qunu, cidade onde Mandela nasceu e que já se prepara a recepção. Hoje, crianças que vivem na região deixaram mensagens em um muro de tributos a Tata Madiba, apelido carinhoso do ex-presidente. A representante do Conselho para Crianças, Pemmy Majodina, convidou os meninos e as meninas de Qunu para se juntarem à corrente humana do aeroporto local até a casa de Mandela.

Segundo ela, a expectativa é de que o cortejo reúna 1 milhão de pessoas ao longo do percurso. “Será a primeira e única oportunidade para o povo da região prestar sua homenagem e dizer adeus ao homem que ajudou as crianças em uma das regiões mais pobres do país”, disse Pemmy.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário