one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sul-africanos acordam cedo para ver caixão com corpo Mandela

Imagem:

Compartilhar:

Penúltimo dia do velório de Mandela reúne milhares de pessoas

Criado em 12/12/13 15h01 e atualizado em 12/12/13 15h28
Por Danilo Macedo Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Pretória – No penúltimo dia de visitação pública ao caixão com o corpo do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela no Union Buildings, o palácio do Governo, uma multidão esteve no local. Desde o início da manhã até o fim da tarde, milhares de pessoas deram seu último adeus ao ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993. Ontem, o acesso para o público foi aberto somente à tarde, após uma cerimônia fechada para familiares e personalidades. Hoje, no entanto, o público pode entrar a partir das 8h.

Confira imagens da despedida de Mandela

As cenas de hoje foram muito parecidas com as de ontem: céu aberto durante todo o dia, fila quilométrica para o último adeus e chuva no fim do dia. Após o velório, o caixão retornou ao Hospital Militar para passar a noite e, amanhã de manhã retorna ao palácio para o último dia do velório em Pretória.

No sábado, o corpo será transportado de avião para Qunu, cidade onde Mandela nasceu e que já se prepara a recepção. Hoje, crianças que vivem na região deixaram mensagens em um muro de tributos a Tata Madiba, apelido carinhoso do ex-presidente. A representante do Conselho para Crianças, Pemmy Majodina, convidou os meninos e as meninas de Qunu para se juntarem à corrente humana do aeroporto local até a casa de Mandela.

Segundo ela, a expectativa é de que o cortejo reúna 1 milhão de pessoas ao longo do percurso. “Será a primeira e única oportunidade para o povo da região prestar sua homenagem e dizer adeus ao homem que ajudou as crianças em uma das regiões mais pobres do país”, disse Pemmy.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário