one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Horacio Cartes, Presidente do Paraguai

Imagem:

Compartilhar:

Cartes considera um grande gesto político visita de ministros brasileiros ao Paraguai

Criado em 16/01/14 12h14 e atualizado em 16/01/14 12h33
Por Ana Cristina Campos Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil*

Brasília - A aproximação entre Brasil e Paraguai com a visita dos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel e das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado é considerada pelo presidente paraguaio, Horacio Cartes, como “um grande gesto político” do governo da presidenta Dilma Rousseff. Segundo Cartes, seu país pode representar boa oportunidade para o Brasil desenvolver sua produção industrial.

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, se reúne hoje (16) com Horacio Cartes e com o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga Caballero, na capital Assunção, para discutir os principais temas da agenda bilateral, com ênfase em infraestrutura. Eles também vão tratar da próxima reunião da Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em Caracas, na Venezuela que será efetuada no fim do mês.

Leia também em Economia:

Inflação avança nas principais capitais do país

Fiesp e sindicalistas criticam alta na Selic

Firjan pede mudanças na política econômica do governo

Na segunda-feira (13), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, reuniu-se em Assunção com o ministro paraguaio da Indústria e Comércio, Gustavo Leite, e com o chanceler paraguaio. Entre outras questões, foi discutido o envio de missões paraguaias ao Brasil em 2014 para apresentar o vizinho a investidores brasileiros.

O comércio bilateral entre o Brasil e o Paraguai superou a cifra de US$ 4 bilhões em 2013, com aumento de aproximadamente 12% em relação ao ano anterior. Ao longo desse período, verificou-se também aumento de 14% nas exportações brasileiras e de 10% nas importações de produtos paraguaios, na comparação com o ano de 2012.

* Com informações da Agência IPParaguay

Edição: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário