one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A possibilidade de enriquecimento acima desse percentual levanta mais suspeitas sobre o programa nuclear desenvolvido no país, que é alvo de desconfiança de produzir armas nucleares

Imagem:

Compartilhar:

Irã suspende enriquecimento de urânio a 20%

Criado em 20/01/14 13h56 e atualizado em 20/01/14 14h31
Por Telam Edição:Valéria Aguiar

Brasília – A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou hoje (20) que Teerã está produzindo urânio com uma pureza máxima de 5%, potencial impossível de ser utilizado para fins militares. A decisão é parte de um plano acordado em novembro entre o Irã e potências mundiais em Genebra.

Leia também no Portal EBC: 

Desemprego entre jovens é mais do que o dobro da taxa geral

OIT: 202 milhões de pessoas estão sem emprego no mundo

A AIEA destacou que o Irã interrompeu a maquinaria utilizada para produzir combustível nuclear e que as centrífugas de Natanz e Fordow estão processando apenas urânio enriquecido a 5%. O comunicado da agência informou que o Irã suspendeu também experimentos nucleares que estavam em andamento, como a construção de um reator nuclear em Arak.

Em contrapartida, as sanções internacionais contra o Irã serão reduzidas de forma parcial e paulatina nos próximos seis meses. A ideia é que, em seguida, se chegue a um acordo definitivo sobre a suspeita de que Teerã tenha interesse em fabricar armas atômicas.

Edição: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário