one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Grécia pede mais tempo para implementar cortes orçamentários

Imagem:

Compartilhar:

Justiça ordena prisão de dois deputados neonazistas na Grécia

Criado em 12/01/14 13h13 e atualizado em 12/01/14 13h51
Por Da Agência Lusa

Grécia pede mais tempo para implementar cortes
Ordem de prisão foi emitida depois de mais de 12 horas de interrogatórios dos dois parlamentares da extrema-direita da Grécia (Foto: Jess e Peter Gardner/ Creative Commons)

Atenas – A Justiça grega ordenou a prisão preventiva de dois deputados do partido neonazista Aurora Dourada, Panayiotis Iliopulos e Yorgos Yermenis, acusados de associação criminosa. A ordem de prisão foi emitida na madrugada de hoje (13), depois de mais de 12 horas de interrogatórios dos dois parlamentares da extrema-direita da Grécia.

Leia mais notícias no Portal EBC

De acordo com a imprensa grega, Iliopulos e Yermenis passaram a noite na sede central da polícia na capital do país. Com a prisão preventiva dos deputados aumenta para 18 o número de parlamentares do partido Aurora Dourada presos por crimes violentos.

Desde dezembro, o partido neonazista deixou de receber fundos públicos por causa de uma lei aprovada por ampla maioria do parlamento. Ela proíbe o financiamento estatal a formações políticas implicadas em atos criminosos.

Mais de uma centena de simpatizantes do partido protestou na porta do tribunal onde ocorreu o interrogatório dos deputados de extrema-direita. Os militantes gritavam palavras de insultos contra o governo e os meios de comunicação.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário