one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Egito, Mouhamed Mursi, foi deposto pelas Forças Armadas e será substituído interinamente pelo presidente do Tribunal Constitucional. A Constituição do país também foi suspensa.

Imagem:

Compartilhar:

Pelo menos 49 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas no Egito

Criado em 26/01/14 18h38 e atualizado em 26/01/14 18h53
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Pelo menos 49 pessoas morreram nas últimas 24 horas no Egito, onde partidários do poder e opositores foram às ruas no sábado (25) para assinalar o terceiro aniversário da revolta de 2011 no país. Além disso, 247 pessoas ficaram feridas, indicou o Ministério da Saúde num comunicado.

O Ministério do Interior, por seu turno, informou que 1.079 pessoas foram detidas nas manifestações. As autoridades têm reprimido implacavelmente qualquer manifestação da oposição nos últimos sete meses, depois que o Exército destituiu e deteve o presidente islamita Mohamed Mursi.

Leia também:

Egito antecipa eleições presidenciais após violência em manifestações

Líder da oposição na Tailândia é morto a tiro em Bangcoc

Ucranianos homenageiam jovem morto durante conflito

Desde 3 de julho do ano passado, mais de mil manifestantes pró-Mursi foram mortos por soldados e policiais, ou por partidários dos novos governantes.

Ontem, no Cairo, centenas de manifestantes que se opõem ao governo atual tavam foram violentamente dispersados pela polícia, que usou armas de fogo e gás lacrimogêneo. Ao mesmo tempo, milhares de partidários do regime concentravam-se na Praça Tahrir, epicentro da revolta de 2011.

Durante a noite, os confrontos entre as forças de segurança e os partidários e opositores das novas autoridades prosseguiram em várias províncias do país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário