one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Segundo a Sea Shepherd, dois navios japoneses, o Yushin Maru e o Yushin Maru 3, atacaram o Bob Barker (foto), que tenta impedir a caça de baleias na região

Imagem:

Compartilhar:

Ecologistas acusam baleeiros japoneses de ataque na Antártida

Criado em 24/02/14 07h36 e atualizado em 24/02/14 07h46
Por Agência Brasil* Edição:Graça Adjuto

Navio Bob Barker
Segundo a Sea Shepherd, dois navios japoneses, o Yushin Maru e o Yushin Maru 3, atacaram o Bob Barker, que tenta impedir a caça de baleias na região (John Guano/creative commons)

A organização ecológica Sea Shepherd informou nesta segunda-feira (24/2) que a frota baleeira (que se dedica à pesca da baleia) japonesa atacou um dos seus navios, o Bob Baker, nas águas da Antártica.

Leia mais notícias no Portal EBC

A Sea Shepherd disse que dois navios japoneses, o Yushin Maru e o Yushin Maru 3, atacaram o Bob Barker na noite desse domingo, utilizando cabos de aço para parar os motores e aproximando-se além das distâncias regulamentares.

O barco da Sea Shepherd tenta impedir a caça de baleias na Antártica, segundo comunicado divulgado pela própria organização na Austrália.

O navio Bob Barker estava, na altura do ataque, a cerca de 11 quilômetros do navio-fábrica da frota baleeira japonesa Nisshin Maru.

Apesar do ataque que, segundo a organização, representa uma violação das regras internacionais para evitar colisões no mar, o capitão do Bob Barker, Peter Hammarstedt, disse que a sua equipe vai continuar a lutar contra a matança de baleias.

Tóquio confirmou a colisão, mas acusou a Sea Shepherd de ter lançado cordas sobre os barcos.

*Com informações da Agência Lusa

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário