one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Fórum sobre Infraestrutura na África começa no Congo

Criado em 05/02/14 08h06 e atualizado em 05/02/14 08h26
Por Agência Brasil* Edição:Graça Adjuto

O Fórum Build Africa começa hoje (5) em Brazaville, capital do Congo, com o objetivo de debater e trocar experiências sobre o desenvolvimento de infraestrutura no Continente Africano. O diretor da Mota Engil África, Gilberto Rodrigues, é um dos conferencistas.

Leia também no Portal EBC:

Comissão da CPLP será chefiada por timorense

Maduro promete expropriar empresas que não cumpram lei

Ele vai falar sobre o papel dos projetos de infraestrutura no crescimento do emprego e a formação de competências na força de trabalho. O encontro tem ainda como conferencistas o presidente da Construtora brasileira Andrade Gutierrez, Otavio Azevedo, e o diretor executivo da espanhola Unicom Development, Miguel Angel García Cuenca, entre outros.

O fórum, que vai até sexta-feira (7), reúne na capital do Congo mais de 500 participantes, entre governantes, investidores, representantes de organizações não governamentais, líderes da indústria e operadores locais.

"O déficit de infraestrutura na África afeta seriamente a competitividade do continente no mercado mundial, diminuindo a produtividade em 40%. Apesar de numerosas iniciativas em todo o continente, a África precisa de cerca de US$ 50 bilhões de investimentos anuais para encurtar a distância para os seus parceiros", informa o site criado para divulgar as informações sobre a primeira reunião do fórum na África - o do ano passado foi em Moscou.

Em 33 países africanos, 40% da população não têm acesso á água potável e 60% não têm saneamento básico. Um em cada três africanos não tem acesso à eletricidade, segundo os dados, que se baseiam na edição de 2009 do Relatório do Banco Africano para o Desenvolvimento.

*Com informações da Agência Lusa

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário