one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflito na Venezuela - foto de 15/02/2014

Imagem:

Compartilhar:

Itamaraty orienta brasileiros na Venezuela a evitar manifestações

Criado em 20/02/14 12h29 e atualizado em 20/02/14 12h52
Por Carolina Sarres Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O Itamaraty orienta os brasileiros residentes ou de passagem pela Venezuela que evitem as aglomerações das grandes manifestações que têm ocorrido no país. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores não há qualquer registro de brasileiros envolvidos nos protestos, presos ou em situação semelhante.

Leia também no Portal EBC: 

Tensão continua na Venezuela após prisão de opositor

Líder da oposição na Venezuela ficará preso até julgamento

Oposição na Venezuela convoca nova marcha para sábado

Segundo o Itamaraty,  brasileiros no país  que tenham algum problema com autoridades e necessitem de assistência, a recomendação de praxe é de que entrem em contato com os consulados do Brasil. O país tem representações de assistência a brasileiros em várias cidades venezuelanas, entre as quais, a capital, Caracas; Ciudad Guayana; Puerto Ayacucho e Santa Elena de Uiarén.

Os endereços e telefones dos consulados podem ser consultados na página do Itamaraty na internet. De acordo com a última estimativa populacional das comunidades brasileiras no mundo, de 2012, a comunidade brasileira na Venezuela é de mais de 17 mil pessoas.

A Venezuela tem enfrentado nos últimos dias protestos populares - encabeçados por estudantes - que resultaram em confrontos diretos entre manifestantes e forças de segurança do governo que deixaram mortos e centenas de pessoas feridas. A onda de violência no país tem provocado preocupação por parte da comunidade internacional e diversas organizações; entre as quais as regionais Mercosul, Unidade das Nações Sul-americanas e a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos  que se manifestaram sobre o assunto.

O Brasil informou, na terça-feira (18) que acompanha com atenção os acontecimentos. Hoje (20), o presidente Barack Obama condenou a violência no país e pediu que manifestantes presos sejam libertados.

Editor: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário