one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Peritos chegam ao local das explosõem em Boston

Imagem:

Compartilhar:

Maratona de Boston vai proibir mochilas e sacos

Criado em 27/02/14 09h56 e atualizado em 27/02/14 11h07
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

A organização da Maratona de Boston anunciou hoje (27) a proibição de mochilas e sacos em alguns locais da prova, no âmbito das medidas de segurança introduzidas um ano depois dos atentados que mataram três pessoas, em 2013. "Mochilas e sacos não serão permitidos em certos locais, na partida e na área perto dela, em Hopkinton, nas imediações, em Boston, e ao longo do percurso”, informou a organização.

Leia o que foi publicado sobre a Maratona de Boston no Portal EBC

Na edição de 2013 da corrida, bombas explodiram próximo à linha de chegada, provocando a morte de três pessoas e ferindo 250, levando a organização a adotar medidas de segurança mais rígidas para a prova de 2014. Este ano, nem mesmo os participantes poderão transportar mochilas ou sacos para guardar os seus pertences.

“Com um aumento da área e para segurança de todos, estamos trabalhando com as autoridades para assegurar que vamos preservar a excepcional experiência na corrida, que faz da Maratona de Boston uma referência no mundo do desporto, ao mesmo tempo em que fazemos o dia da competição mais seguro e agradável para todos”.

A organização apela à “cooperação, paciência e compreensão” dos participantes.

Na corrida de Boston, marcada para 18 de abril, vão ser também proibidos recipientes de vidro, garrafas com mais de 1 litro de líquido, assim como roupa com bolsos, volume ou máscaras, sendo que a organização vai fornecer sacos de plástico transparente para os corredores que pretendam levar roupa para trocar à chegada.

"Qualquer outra pessoa no percurso que não esteja inscrita, ou que tenha escondido, será banida, acrescenta a Associação de Atletismo de Boston.

*Com informações da Agência Lusa

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário