one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam na Ucrânia

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Ucrânia aceita reforma constitucional

Criado em 21/02/14 09h55 e atualizado em 21/02/14 14h41
Por Agência Brasil* Edição:Talita Cavalcante

O presidente da Ucrânia, Viktor Ianoukovitch, aceitou reformar a Constituição e formar um governo de unidade nacional. Após várias semanas de calma, Kiev voltou, desde terça-feira (11), voltou a enfrentar confrontos violentos entre ativistas antigovernamentais e forças de segurança, que já provocaram uma centena de mortos.

Leia também no Portal EBC: 

Cessar-fogo fracassa e Ucrânia contabiliza mais 25 mortes em confrontos

Presidente ucraniano anuncia trégua e negociações com opositores

O Ministério do Interior ucraniano anunciou que distribuiu armas de guerra às forças de segurança e a polícia admitiu que está usando balas reais nos confrontos com os manifestantes.

No campo diplomático, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o envio a Kiev, a pedido do presidente ucraniano, de um representante para participar de uma mediação com a oposição e os ministros dos Negócios Estrangeiros francês, alemão e polaco. Eles estão na capital ucraniana para tentar conseguir o fim dos confrontos.

A União Europeia decidiu impor o congelamento dos bens e proibir a entrada aos ucranianos responsáveis pelos atos de violência, anunciou a ministra italiana dos Negócios Estrangeiros, Emma Bonino.

A crise política na Ucrânia começou no final de novembro de 2013 quando milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra a decisão de Lanukovich de suspender os preparativos para a assinatura de um acordo de associação com a União Europeia e de reforçar as relações com a Rússia.

Confira a reportagem do Repórte Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Edição: Talita Cavalcante

*Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário