one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Avião da empresa está desaparecido

Imagem:

Compartilhar:

Avião desaparecido na Malásia já teve problema, mas era seguro, diz companhia

Criado em 09/03/14 11h49 e atualizado em 09/03/14 11h56
Por Agência Brasil* Edição:Nádia Franco

A Malaysia Airlines informou hoje (9) que o Boeing 777-200, que desapareceu com 239 pessoas a bordo, teve problema em uma das asas em 2012, mas foi completamente reparado e teve “luz verde” para voar. O incidente de 2012 ocorreu em leve colisão com uma aeronave que estava na pista do Aeroporto Internacional de Shanghai Pudong, segundo relatos anteriores.

"O avião tinha uma parte da asa cortada. Uma porção, possivelmente 1 metro, foi arrancada", disse aos jornalistas o presidente da companhia, Ahmad Jauhari, acrescentando que o problema foi reparado pela Boeing. Ele disse ainda que a Boeing deu o aval, com aprovação de  várias autoridades, garantindo que o avião "estava seguro para voar".

O Boeing 777-200, que fazia o voo MH370, de Kuala Lumpur a Pequim, desapareceu ontem. Sua última localização foi registrada nas águas entre a Malásia e o Vietnã.

Veja também: Equipes de resgate identificam vestígios do que poderia ser o avião

Creative Commons - CC BY 3.0 -

No entanto, ainda não foram encontrados destroços, embora as autoridades do Vietnã e da Malásia já tenham dito que manchas de combustível detectadas no mar estavam perto do local onde foi perdido o contato com o avião.

Parentes dos passageiros partem nesta segunda-feira (10) para Kuala Lumpur, capital malaia, onde serão assistidos pela companhia. De acordo com a Xinhua, agência oficial de notícias da China, cinco parentes de cada um dos passageiros chineses do avião desaparecido poderão seguir em um voo especial, disse o porta-voz da Malaysia Airlines, Ong Ming Choy.

Segundo as autoridades malaias, é possível que os pilotos tenham tentado voltar a Kuala Lumpur, uma vez que as informações de radar indicam mudança de rota.

Depois que foram divulgadas informações sobre dois passageiros que viajariam com passaportes roubados na Tailândia, está sendo investigada a possibilidade de atentado, mas ainda não há confirmação do fato. Após a divulgação do possível uso de passaportes roubados, o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, disse que o sistema de segurança dos aeroportos do país pode ser revisto.

* Com informações da Agência Lusa

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário