Possíveis destroços do avião desaparecido são descobertos perto do Vietnã

Da Agência Lusa - Agência Brasil 09.03.2014 - 13h31 | Atualizado em 09.03.2014 - 16h16

Possíveis destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu ontem, foram descobertos hoje no entorno do Vietnã. "Recebemos a informação de um avião vietnamita que diz ter descoberto dois destroços, que parecem pertencer a um avião, localizados a 50 milhas ao sudeste da ilha de Tho Chu", disse hoje (9) uma fonte oficial da Comissão Nacional de Busca e Salvamento, que não se quis identificar.

Leia também: Avião desaparecido na Malásia já teve problema na asa, mas era seguro, diz companhia

O voo MH370, que transportava 227 passageiros de 14 nacionalidades e 12 membros de tripulação, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo entre o Leste da Malásia e o Sul do Vietnã. Segundo a companhia aérea Malaysia Airlines, o aparelho não enviou pedido de socorro.

Assista à matéria do Repórter Brasil deste sábado (8/3):

A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) confirmou que pelo menos dois passaportes utilizados no voo figuram na lista internacional de documentos roubados e desaparecidos. A organização informou que está a verificando os passaportes de outros passageiros do voo, que fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim.

Editor: Beto Coura

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0