one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aeroporto da Crimeia é guardado por soldados russos

Imagem:

Compartilhar:

Tribunal Constitucional russo considera legal tratado que anexa a Crimeia

Criado em 19/03/14 09h27 e atualizado em 19/03/14 09h46
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Por unanimidade, o Tribunal Constitucional da Rússia considerou hoje legal a assinatura do tratado de anexação da Crimeia pelo presidente Vladimir Putin, um passo essencial no processo para a ratificação do tratado. “O Tribunal Constitucional reconheceu que o tratado está em conformidade com a Constituição russa”, disse o presidente do tribunal, Valery Zorkin, aos jornalistas.

Leia também no Portal EBC: 

Comissão Europeia propõe ajuda de 1 bilhão de euros à Ucrânia

Ucrânia diz que soldado foi morto na Crimeia e conflito entrou em fase militar

A decisão do tribunal permite a Putin entregar o tratado ao Parlamento para ser ratificado. A tensão na Crimeia aumentou nessa terça-feira (18), com o reconhecimento, pela Rússia, da República Autônoma ucraniana como parte de seu território e a autorização da Ucrânia aos seus soldados para o uso de armas.

Após o referendo de domingo (16) na Crimeia, em que a anexação à Rússia recebeu a maioria dos votos, Moscou anunciou que considerava a península parte de seu território a partir de terça-feira.

O presidente russo, Vladimir Putin, e os dirigentes ucranianos assinaram um tratado bilateral com vistas à integração. Por outro lado, as autoridades da Ucrânia garantiram que nunca reconhecerão a anexação da Crimeia e deram autorização aos soldados para usar armas em resposta aos “atos hostis” da Rússia.

*Com informações da Agência Lusa

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário