one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Secretário de Estado norte-americano John Kerry disse que a Russia enfrentará consequências adicionais se não reduzir as tensões com a Ucrânia e retirar as tropas da fronteira

Imagem:

Compartilhar:

Começa reunião entre Ucrânia, Rússia, UE e EUA

Criado em 17/04/14 10h46 e atualizado em 17/04/14 11h05
Por Da Agência Brasil* Edição:Valéria Aguiar

A reunião entre os chefes das diplomacias da Ucrânia, Rússia, União Europeia e Estados Unidos começou hoje (17) em Genebra, na Suíça, para tentar travar a escalada de violência no leste ucraniano.

Antes do encontro, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, reuniu-se separadamente com a alta representante da UE para a política externa, Catherine Ashton, e com os ministros dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Andri Dechtchitsa, e russo, Serguei Lavrov.

Os Estados Unidos, a UE e a Ucrânia acusam a Rússia de organizar os manifestantes pró-russos que nos últimos dias ocuparam edifícios governamentais em várias cidades do Leste da Ucrânia, o que é negado por Moscou.

Leia mais notícias internacionais no Portal EBC

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou hoje que o diálogo é a única solução na Ucrânia, reconhecendo, pela primeira vez, a presença de forças russas na Crimeia no referendo de março. "Só o diálogo, em um processo democrático, e sem recorrer às forças armadas, tanques e aviação, permite devolver a ordem à Ucrânia”, disse.

Pelo menos três pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas quando tentavam invadir um quartel militar na cidade de Mariupol, no Sudeste da Ucrânia, na noite de quarta-feira (16), anunciou o ministro do Interior, Arsen Avakov.

"Não há mortos entre os militares. Segundo informações preliminares, entre os agressores há três mortos e 13 feridos e foram detidas 63 pessoas", disse Avakov.


* Com informações da Agência Lusa

Editora: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário