one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gabriel Gárcia Márquez

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Colômbia nega que García Márquez esteja com metástase

Criado em 16/04/14 19h34 e atualizado em 16/04/14 19h47
Por Agência Brasil Edição:Nádia Franco

O  presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, negou hoje (16) que o escritor colombiano Gabriel García Márquez esteja com metástase, conforme foi publicado nesta semana pelo jornal mexicano El Universal. "Não é certo que o escritor esteja novamente tomado pelo câncer, como foi publicado por um diário mexicano. Isso não é certo", disse Santos.

Juan Manuel Santos informou que teve contato com a família do escritor, de 87 anos, que pediu respeito à privacidade. “Por favor, respeitem a privacidade da família Garcia Márquez”, apelou o presidente.

“Nosso Nobel [García Márquez recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982], a quem tanto queremos, já tem idade avançada e teve algumas complicações de saúde. O que me informaram é que ele teve uma pneumonia, que já foi superada”, acrescentou Santos. “Seu estado de saúde continua delicado – isso é uma realidade, dada sua idade”, concluiu o presidente, que fez as declarações em Popayán,  capital do departamento de Cauca.

*Com informações do site da Presidência da Colômbia

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário