one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Quarteis estão em alerta na Ucrânia

Imagem:

Compartilhar:

Ucrânia: governo ordena retomada de operação militar contra separatistas

Criado em 22/04/14 14h56 e atualizado em 22/04/14 15h09
Por Portal EBC*

Brasília - O presidente interino da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, ordenou nesta quarta-feira (22) a retomada da operação “antiterrorista” lançada contra os separatistas da região leste da Ucrânia que ocupam edifícios administrativos na região, após a descoberta de dois corpos com sinais de “tortura”.

“Exijo às forças de segurança a retomada  das operações antiterroristas, destinadas a defender dos terroristas os cidadãos ucranianos, que vivem no leste da Ucrânia”, afirmouTurchynov em comunicado.

Leia mais notícias de Internacional no Portal EBC

Um dos corpos pertence supostamente a um representante local do partido pró-ocidental Batkivschina (Pátria), força partidária da ex-primeira-ministra ucraniana Iulia Timoshenko e do próprio Turchynov. Volodymyr Rybak, um conselheiro da cidade de Gorlivka, "tinha sido sequestrado recentemente pelos terroristas", indicou Turchynov.

Segundo o governante, os corpos foram hoje encontrados em Slavyansk, cidade controlada por ativistas separatistas. O governo de Kiev tinha ordenado a suspensão da operação “antiterrorista” antes do período da Páscoa.

* Com informações das agências internacionais de notícias de Portugal, Lusa e da Argentina, Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário