one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rua de Caracas, na Venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela: quatro comerciantes são detidos por não cumprir “preços justos”

Criado em 24/04/14 03h17 e atualizado em 24/04/14 08h29
Por Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Rua de Caracas, na Venezuela
Segundo Luís Mota Domínguez, intendente da Proteção dos Direitos Socioeconômicos da Venezuela, as detenções ocorreram no âmbito da nova "ofensiva econômica" lançada pelo governo de Maduro (Eduardo Regalado/Creative Commons)

Quatro comerciantes foram detidos nos últimos dois dias pelas autoridades venezuelanas por não cumprir os preços máximos de venda ao público fixados pelo Executivo. Segundo Luís Mota Domínguez, intendente da Proteção dos Direitos Socioeconômicos da Venezuela, as detenções ocorreram no âmbito da nova "ofensiva econômica" lançada pelo governo do presidente Nicolás Maduro.

Em entrevista, Domínguez explicou que três das detenções foram executadas em Cátia, a oeste de Caracas, e a outra em um matadouro de Santa Lucía, no estado de Miranda, ao sul da capital.

Ele informou que o estabelecimento Mundo de la Carne vendia frango a um preço superior ao valor fixado pelo Executivo, por indicação do fornecedor. Uma investigação sobre o caso levou à quarta detenção. Fontes da comunidade portuguesa na Venezuela disseram que o Mundo de la Carne é propriedade de empresários portugueses radicados no país.

Funcionários do Estado venezuelano - 1130 - estão atuando na fiscalização do comércio. São inspecionados alimentos, eletrodomésticos, vestuário e automóveis.

*Com informações da Agência Lusa

Editora - Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário