one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Afeganistão: autoridades confirmam mais de 2 mil mortos em deslizamento de terra

Criado em 03/05/14 14h56 e atualizado em 03/05/14 15h21
Por *Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

O deslizamento de terra registrado na província de Badakhshan, no Nordeste do Afeganistão, deixou mais de 2 mil mortos, confirmou hoje (3) o governador da província, Shah Wali Adeeb. "Criamos uma comissão para identificar as vítimas e atender às famílias", disse o governador, acrescentando que as equipes de resgate recolheram mais de 300 corpos e que "muitos continuam debaixo de quilos de lama e pedras".

Adeeb advertiu que um dos problemas para identificar as vítimas de sexo feminino é que na cultura afegã as famílias não registram o nome das mulheres pelo apelido, como muitas são conhecidas.

O governador informou ainda que dois helicópteros partiram de Cabul para colaborar nos trabalhos de resgate "que, até o momento, não tiveram muito êxito" porque as máquinas disponíveis não servem para esses casos. "Algumas casas estão a 30 metros de profundidade", explicou.

Leia mais notícias internacionais no Portal EBC

Cerca de 700 famílias foram transferidas para uma área segura, onde passaram a noite em tendas de campanha.

O deslizamento de terra ocorreu no distrito de Argo, em uma região pobre localizada em área montanhosa que faz fronteira com o Paquistão, a China e o Tajiquistão.

Em declarações nessa sexta-feira (2) ao canal de televisão afegão Tolo News, Shah Wali Adeeb tinha admitido que o número de mortos poderia chegar a 2.500, lembrando que 300 casas ficaram soterradas.

O governador adiantou que apenas oito pessoas tinham sido resgatadas dos escombros.

*Com informações da Agência Lusa

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário