one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente do Uruguai, José Mujica

Imagem:

Compartilhar:

Investimentos norte-americanos no Uruguai beneficiam Brasil, diz Mujica

Criado em 14/05/14 22h07 e atualizado em 14/05/14 22h14
Por Leandra Felipe – Correspondente Agência Brasil/EBC* Edição:Wellton Máximo Fonte:Agência Brasil

O presidente do Uruguai, José Mujica, disse nesta quarta-feira (14) que os investimentos norte-americanos no Uruguai podem ser convertidos em benefício do Brasil e dos demais países da região. “O Brasil é uma potência emergente. Temos que apostar no Brasil. Isso não quer dizer que o país não tenha problemas, talvez tenha problemas grandes, mas os recursos que tem são muito valiosos”, declarou durante reunião no Banco Mundial em Washington.

Esta foi a terceira vez em que o presidente uruguaio falou em defesa do Brasil na viagem oficial aos Estados Unidos. Em encontro com o presidente americano Barack Obama na segunda-feira (12), Mujica criticou a espionagem dos Estados Unidos e pediu esforços do governo americano para reaproximar-se do governo brasileiro.

Leia mais notícias de Internacional no Portal EBC

O presidente uruguaio insistiu que os Estados Unidos terão benefícios se trabalharem a favor de uma melhor relação com o Brasil, prejudicada após as revelações de espionagem do governo americano feitas por Edward Snowden.

“Eu pedi que Obama trate de melhorar as relações com grande respeito a um país fundamental para a América Latina, que se chama Brasil”, disse Mujica em entrevista coletiva na Casa Branca, após o encontro com o presidente americano.

Nesta terça-feira (13), em encontro com empresários na Câmara Norte-Americana de Comércio, Mujica declarou que uma estratégia comercial de investimento no Uruguai também favorece o Brasil. Ele lembrou que o investimento no Mercosul beneficia todos os países do bloco.

"Para os que investirem no Uruguai,(...) conto-lhes uma fofoca: temos a porta aberta para vender ao Brasil. É mais fácil vender dentro do Brasil, trabalhando do Uruguai, que dos Estados Unidos. Por isso temos vantagens e preferências", argumentou.

*Com informações da TV Multiestatal Telesur

Editor Wellton Máximo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário