one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plantação de maconha na Colômbia

Imagem:

Compartilhar:

Uruguai poderá produzir até 5 toneladas de maconha para mercado legal

Criado em 05/05/14 23h07 e atualizado em 05/05/14 23h14
Por Leandra Felipe* Edição:Wellton Máximo Fonte:Agência Brasil

A Junta Nacional de Drogas do Uruguai informou hoje (5) que o país deverá abrir, entre 15 e 20 dias, um processo público para escolher interessados na produção industrial de maconha, conforme o decreto que regulamenta a compra, a venda e o cultivo da planta. O secretário geral do órgão, Julio Calzada, disse hoje que o governo espera que o país produza entre 4 e 5 toneladas de maconha no primeiro ano de regulamentação.

Entretanto, para abastecer o mercado uruguaio, seriam necessárias 22 toneladas por ano. A expectativa da junta é que o mercado legal alcance 25% do total. De acordo com um levantamento do órgão, o país tem 150 mil consumidores habituais da droga. O governo só permitirá a produção de forma industrial da maconha a empresas, organizações ou particulares selecionados por “idoneidade” e por não terem vínculos com o narcotráfico. “O cultivo poderia ser iniciado em seis semanas”, acrescentou Calzada.

Os consumidores deverão ser registrados pelo Instituto de Regulação e Controle de Canabis. Inicialmente, o governo definiu que os primeiros hectares de plantações estarão em uma área metropolitana que inclui a capital, Montevidéu, Canelones e San José, no sul do país. As regras que regulamentam o mercado entram em vigor amanhã (6). A lei que permite a produção e a venda da maconha no Uruguai havia sido aprovada e promulgada no país em dezembro do ano passado.

Editor Wellton Máximo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário