one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Guerrilheiros das Farc

Imagem:

Compartilhar:

Estados Unidos reafirmam apoio ao processo de paz na Colômbia

Criado em 18/06/14 16h37 e atualizado em 18/06/14 17h05
Por Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou hoje (18) o apoio americano ao processo de paz entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo do país. "Assim como os Estados Unidos apoiaram os líderes colombianos nos campos de batalha, também apoiamos plenamente as mesas de negociação para que o conflito de mais de 50 anos chegue ao fim", disse.

Joe Biden encontrou-se com o presidente reeleito, Juan Manuel Santos. A Colômbia é considerada um "parceiro importante" dos Estados Unidos na América do Sul. No início dos anos 1990, os americanos financiaram uma ofensiva militar contra o narcotráfico. Com o dinheiro, o governo colombiano reestruturou o Exército e combateu não só o narcotráfico, mas também as Farc e o ELN (Exército da Libertação Nacional). O país conseguiu vitórias importantes contra a guerrilha.

Leia outras notícias internacionais

"Estamos juntos com o povo colombiano e à medida que vocês trilharem o caminho da paz e definirem os termos do acordo de paz, à medida que chegarem a um equilibrio justo entre paz e Justiça, os Estados Unidos sempre os apoiará", frisou. A visita de Joe Biden ocorreu três dias depois de o presidente Juan Manuel Santos ter sido reeleito.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário