one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Além das tensões étnicas, a possível tentativa de reeleição de Nouri al-Maliki pode agravar a instabilidade no país.

Imagem:

Compartilhar:

FAO alerta para situação alimentar preocupante no Iraque

Criado em 25/06/14 14h57 e atualizado em 25/06/14 15h03
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

As perspetivas favoráveis de colheitas no Iraque foram comprometidas devido ao atual conflito no país, pondo em risco a segurança alimentar no país, alertou nesta terça-feira (25) a agência das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que está pedindo um apoio urgente de US$ 12,7 milhões para atenuar os danos causados às fontes de alimentação, rendimento e emprego.

Leia mais notícias de Internacional no Portal EBC

Segundo o comunicado da FAO, mais de 1 milhão de pessoas abandonaram suas casas desde janeiro, deixando para trás o emprego e os bens, meses antes do começo da colheita de trigo e cevada. Ao todo, mais de 2 milhões de iraquianos tiveram que abandonar seu lar desde o início dos conflitos.

À medida que a disponibilidade de alimentos básicos como o trigo diminui, cai também o acesso de muitas famílias aos alimentos, por meio dos mercados, especialmente das famílias pobres e dos deslocados, que vão sofrer com a subida de preço dos alimentos base, acrescentou a FAO.

As províncias mais afetadas pelo atual conflito, Ninawa e Salah-ad-Din, no Norte do Iraque, são as responsáveis, em média, por cerca de um terço da produção de trigo e cerca de 38% de cevada no país. Também a região curda do Norte do Iraque está sob pressão, por acolher grande parte dos deslocados, além de 225.000 refugiados sírios, destacou a FAO.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário