one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Putin

Imagem:

Compartilhar:

Rússia anula autorização para intervenção militar na Ucrânia

Criado em 25/06/14 11h11 e atualizado em 25/06/14 11h20
Por Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Senado russo anulou hoje (25), a pedido do presidente Vladimir Putin, a autorização para uma intervenção militar na Ucrânia, aprovada em março. Apenas um senador votou contra a decisão, enquanto 153 aprovaram o pedido de Putin. De acordo com o governo, o objetivo do anulamento é ajudar a normalizar a situação na Ucrânia. A decisão do Senado entra em vigor imediatamente.

Leia também no Portal EBC: 

Depois de anúncio de cessar-fogo, rebeldes derrubam helicóptero ucraniano

Ataque de homens armados mata 38 pessoas no norte da Nigéria

"Se o presidente precisar recorrer a contramedidas de natureza militar, a Comissão de Segurança e Defesa está pronta a levar em consideração tais propostas", disse o presidente do casa, Viktor Ozerov. Ontem (24), Putin pediu ao Senado a suspensão da autorização para intervir militarmente na Ucrânia, aprovada no dia 1º de março deste ano. Ele pediu o prolongamento do cessar-fogo provisório, que deveria terminar hoje.

O presidente ucraniano, Petro Porochenko, elogiou a medida e disse que esse é o “primeiro passo concreto" para uma solução da situação no Leste da Ucrânia.

A decisão surge mais de dois meses depois do início de uma revolta separatista pró-russa no Leste da Ucrânia, onde os combates entre o Exército e os rebeldes causaram pelo menos 375 mortes. Países ocidentais acusam a Rússia de armar a rebelião para desestabilizar a antiga república soviética, que vai assinar na próxima sexta-feira (27) o último capítulo de um acordo histórico de associação com a União Europeia, afastando-se da influência russa. A Rússia nega essas acusações.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário