one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Avião da Malaysia Airlines

Imagem:

Compartilhar:

Caixas-pretas do voo MH17 indicam explosão de míssil, diz Kiev

Criado em 28/07/14 12h37 e atualizado em 28/07/14 12h44
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

As caixas-pretas recuperadas do avião da Malaysia Airlines que caiu no Leste da Ucrânia mostram que a queda se deveu a estilhaços da explosão de um míssil, divulgaram hoje (28) fontes de segurança ucranianas.

Queda de avião na Ucrânia pode ser considerada crime de guerra, diz ONU

Investigadores internacionais "indicaram que os dados gravados sobre o voo mostram que a razão para a destruição e queda do avião foi uma descompressão explosiva devido a inúmeras perfurações pelos estilhaços da explosão de um míssil", anunciou Andriy Lysenko, porta-voz do Conselho de Segurança e Defesa da Ucrânia.

Os dados das caixas-pretas foram decodificados no Reino Unido, após os rebeldes pró-russos, que controlavam a área da queda, entregarem o material a oficiais malaios.

Agentes encarregados da investigação na Holanda, que perdeu 193 cidadãos no desastre, não confirmaram a mais recente informação de Kiev, acrescentando que estão "à espera de ter uma ideia mais completa do que aconteceu".

O voo MH17 da Malaysia Airlines foi abatido na região de Donetsk, no Leste da Ucrânia, uma região ocupada por insurgentes pró-russos, dia 17 de julho, após partir de Amsterdã, capital holandesa, com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia.

A Ucrânia e os seus aliados ocidentais acusaram os rebeldes de abater o avião, matando todas as 298 pessoas que seguiam a bordo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário