one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Avião da Malaysia Airlines

Imagem:

Compartilhar:

Dados de caixas-pretas de avião que caiu na Ucrânia confirmam explosão causada por míssil

Criado em 27/07/14 08h10 e atualizado em 27/07/14 11h21
Por Agência Lusa

Os primeiros dados obtidos das caixas-pretas do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que caiu no leste da Ucrânia, são consistentes com uma explosão causada por um míssil, revelou hoje a televisão norte-americana CBS News.

A CBS News cita fontes europeias próximas da investigação sobre o desastre com o voo MH17, no qual morreram 298 pessoas, que indicam que os dados confirmam "uma massiva descompressão explosiva" e o impacto de múltiplos fragmentos de metralha de um míssil.

As caixas-pretas foram entregues recentemente às autoridades da Malásia pelos rebeldes pró-russos que controlam a região ucraniana onde caiu o avião e foram levadas para um laboratório no Reino Unido para serem analisadas.

Um grupo de investigadores malaios, holandeses e australianos deslocou-se ao local da queda do avião em plena zona de conflito entre as forças armadas ucranianas e os separatistas pró-russos para analisar os restos do avião.

Os especialistas procuram sinais de impacto de metralha na fuselagem, indicadoras de que o avião foi derrubado por um míssil terra-ar. Segundo os serviços de informações norte-americanos, a causa mais provável da tragédia foi o lançamento de um míssil SA-11, que terá sido fornecido pela Rússia aos rebeldes da região de Donetsk, os quais teriam derrubado o avião de passageiros ao confundi-lo com um avião militar.

Leia também:

Acidente na Ucrânia: Rússia contesta acusações dos Estados Unidos

Alemanha e Rússia aceitam investigação independente sobre queda de avião

Ataque a voo seria ato contra a decência humana, diz governo da Malásia

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário