one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Esposa do vice-primeiro-ministro de Camarões é sequestrada

Criado em 27/07/14 17h54 e atualizado em 27/07/14 18h20
Por Da Agência Télam Fonte:Agência Brasil

Cerca de 200 pessoas atacaram a residência do vice-primeiro-ministro de Camarões, Ahmadou Ali, na madrugada de hoje (27). Segundo o ministro das Comunicações do país, Issa Bakary Chiroma, os guarda-costas conseguiram retirar Ali, mas os assaltantes levaram sua esposa.

A residência fica em Kolofata, que fica perto da fronteira com a Nigéria, no norte do país. A área é, em grande parte, controlada pelo Boko Haram, a milícia que já foi parte da Al Qaeda e é apontada pelo governo camaronês como responsável por sucessivos ataques nas últimas semanas.

"A situação é crítica. Os combatentes do Boko Haram estão em Kolofata o tempo todo e enfrentam nossos soldados", disse o coronel Felix Nji Fomekong, um dos comandantes militares responsáveis pela região.

Hoje, depois do ataque que terminou com o sequestro da esposa do vice-premiê, outro grupo de militantes, também supostamente do Boko Haram, voltaram a invadir Kolofata e foram diretamente para a casa de um dos chefes tradicionais do local.

Militantes do Boko Haram tentam estabelecer a Sharia (lei islâmica) tanto no Norte da Nigéria, onde a população muçulmana predomina, como no sul cristão. Durante muito tempo, zona da fronteira Camarões serviu como um refúgio e uma área de fácil acesso para o sequestro de estrangeiros e o contrabando de armas e dinheiro.

O Boko Haran ficou mundialmente conhecido em abril quando sequestrou mais de 200 mulheres estudantes de uma escola. O paradeiro da maioria delas ainda não é conhecido. O governo nigeriano estima que o grupo islamita é responsável pelo assassinato de mais de 12 mil pessoas nos últimos cinco anos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário