one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Avião Malaysia Airlines

Imagem:

Compartilhar:

ONU aprova investigação internacional sobre queda de avião e pede cessar-fogo

Criado em 21/07/14 18h52 e atualizado em 21/07/14 19h11
Por Aline Leal* Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (21), por unanimidade, o pedido de investigação internacional sobre a queda do avião da Malaysia Airlines na última quinta-feira (17) no Leste da Ucrânia. A apuração será feita dentro das diretrizes internacionais da aviação civil.  O conselho aprovou ainda um pedido de cessar-fogo imediato nos arredores do local da queda.

Leia também no Portal EBC:

Boeing 777 da Malaysia Airlines cai no leste da Ucrânia

Acidente na Ucrânia: Rússia contesta acusações dos Estados Unidos

Rebeldes pró-Rússia encontram objetos que podem ser caixas-pretas de avião

Além disso, o colegiado também exigiu que os grupos armados deixem o local da queda com acesso irrestrito para os investigadores internacionais, e que a integridade da cena seja mantida. 

A proposta da reunião de hoje partiu da Austrália, país que perdeu o segundo maior número de cidadãos (28) no acidente, atrás apenas da Holanda, que teve 193 cidadãos entre os mortos. 

As redondezas do local da queda sofrem com combates violentos entre forças separatistas e ucranianas, eaté agora nenhum cessar-fogo foi decretado depois do acidente.  Segundo informações dos Estados Unidos, o avião foi derrubado por um míssil antiaéreo disparado pelos rebeldes pró-russos.

As equipes de resgate encontraram 251 corpos das 298 vítimas do desastre, segundo o Ministério das Situações de Emergência da Ucrânia. Os corpos estão atualmente em um comboio refrigerado, em Torez, uma zona sob controle de separatistas pró-russos no Leste ucraniano, segundo o porta-voz do primeiro-ministro da autoproclamada República Popular de Donetsk, Alexandre Borodai.

*Com informações da Agência Lusa

Editora: Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário