one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


23/07/2014 –  Faixa de Gaza - Estufas agrícolas em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, usadas para cultivar tomates, pepinos, cebolas e abóboras foram destruídas em ataques no início desta semana

Imagem:

Compartilhar:

Braço armado do Hamas dá por encerrada negociações após ataque israelense

Criado em 20/08/14 20h55 e atualizado em 20/08/14 23h07
Por Da Agência Lusa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O braço armado do movimento palestino Hamas afirmou hoje (20) que as negociações para um cessar-fogo entre israelenses e palestinos terminaram após um ataque aéreo israelenses que matou a mulher e o filho do chefe do grupo militar Brigadas Ezzedine al Qassam, Mohammed Deif.

“Apelamos à delegação palestina para sair imediatamente de Cairo [palco de negociações indiretas promovidas pelas autoridades egípcias] e não regressar”, disse o porta-voz das Brigadas Ezzedine al-Qassam, Abu Obeida, em uma transmissão da televisão Al Aqsa TV, que tem ligações com o Hamas. “Uma iniciativa [para um cessar-fogo] surgiu como um natimorto e foi enterrada com o mártir Ali Deif", filho de Mohammed Deif.

A segunda mulher do líder militar do Hamas, Widad, de 27 anos, e o seu filho de 7 meses, Ali, morreram na noite de terça-feira em um ataque aéreo que destruiu um edifício de seis andares no bairro Sheikh Radwan na cidade de Gaza. Hoje, o movimento islâmico palestino Hamas confirmou que o líder militar está vivo. Nos ataques israelenses feitos ontem, 18 pessoas morreram e 120 ficaram feridas. Durante o conflito na Faixa de Gaza, morreram 2.030 palestinos, com 10.300 feridos. Do lado israelense, desde o início da ofensiva em 8 de julho, morreram 67 pessoas (64 soldados e três civis).

Na transmissão na Al Aqsa TV, o porta-voz do braço armado do Hamas lançou um aviso para as companhias aéreas internacionais que queiram utilizar o aeroporto israelense de Tel Aviv a partir de amanhã.
“Alertamos as companhias aéreas internacionais e incentivamos as companhias que deixem de entrar no Aeroporto Ben Gurion a partir das 6h [meia-noite em Brasília] de quinta-feira”, alertou o representante. O porta-voz não deu mais pormenores sobre o aviso, mas o aeroporto de Tel Aviv tem sido alvo de tiros de foguetes disparados da Faixa de Gaza.

As tréguas respeitadas desde 11 de agosto entre o Hamas e Israel foram violadas na terça-feira quando foram disparados foguetes do território palestino atingindo o Sul de Israel, o que levou os israelenses a responderem com novos ataques, que acabaram por interromper as negociações entre as duas partes que estavam sendo promovidos pelo governo do Cairo.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário