one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


vírus ebola

Imagem:

Compartilhar:

Costa do Marfim fecha fronteira com a Guiné e a Libéria por causa do ebola

Criado em 23/08/14 13h11 e atualizado em 23/08/14 13h20
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Costa do Marfim decidiu fechar as fronteiras com a Guiné e a Libéria, países onde há casos de pessoas infectadas pelo vírus ebola. A decisão, em vigor desde ontem (22), insere-se “num quadro restrito de medidas preventivas para proteger as populações, incluindo estrangeiros, que vivem no território costa-marfinense”, disse em comunicado o primeiro-ministro Daniel Kaban Duncan.

Nessa sexta-feira, o secretário-geral do sindicato dos serviços de saúde da Libéria, George Williams, anunciou que todas as regiões do país já foram atingidas pela epidemia, após a confirmação dos primeiros casos mortais no Sudeste, perto da fronteira com a Costa do Marfim.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou, até 20 de agosto, 1.427 mortos em 2.615 casos identificados em quatro países da África Ocidental.

Leia também outras notícias em Internacional

A Libéria é o país mais afetado, com 624 mortos em 1.082 casos,. Em seguida vem a Guiné, onde foram registados casos a cerca de 150 quilômetros da fronteira com a Costa do Marfim, com 407 mortes.

Serra Leoa (392 mortes) e a Nigéria (cinco mortes) são os outros países afetados pela epidemia.

No dia 11 de agosto, a Costa do Marfim decidiu suspender todos os voos para os países atingidos pela epidemia. Além disso, proibiu a realização de competições esportivas internacionais no país.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário