one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


vírus ebola

Imagem:

Compartilhar:

Ebola: mais de 100 médicos vão controlar fronteiras na Guiné-Conacri

Criado em 21/08/14 11h05 e atualizado em 21/08/14 11h13
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Cerca de uma centena de médicos e de voluntários da Guiné-Conacri seguem hoje (21) para as fronteiras com a Libéria e Serra Leoa, no âmbito do estado de emergência decretado por causa da epidemia da febre hemorrágica ebola.

Leia mais notícias:

Ministério da Saúde desmente boatos sobre casos de ebola no Brasil

Países africanos já registram mais de 2240 casos de ebola; confira mapa da doença

O presidente guineense, Alpha Condé, que decretou o estado de emergência no último dia 13, recebeu nessa quarta-feira representantes de agências da Organização das Nações Unidas e de empresas aéreas para os tranquilizar acerca das medidas tomadas, segundo comunicado da Presidência. Quatro companhias aéreas, em nove que fazem voos para o país, suspenderam as operações.

No total, 105 médicos (civis e militares) e voluntários foram apresentados ontem à imprensa no Ministério da Saúde.

“É necessário que qualquer pessoa, guineense ou estrangeira, que viva fora das nossas fronteiras e deseje entrar no país seja examinada com rigor”, disse o ministro da Saúde, o coronel médico Rémy Lamah.

“Vocês são os soldados de saúde, os soldados da segurança sanitária da Guiné-Conacri”, destacou o ministro, acrescentando que o trabalho é “uma missão de Estado”.

A missão termina dia 31 de dezembro, mas os agentes podem ser deslocados por três meses renováveis “se a situação não estiver totalmente sob controle”, explicou Sakoba Kéita, diretor para a Prevenção e a Luta contra a Doença, do Ministério da Saúde.

No total, foram identificados 41 postos de entrada e de controle ao longo das fronteiras.

Desde o início do surto, em março, o ebola matou 1.350 pessoas, principalmente na Guiné-Conacri, onde começou a epidemia, na Libéria e em Serra Leoa e, em menor escala, na Nigéria.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário