one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


vírus ebola

Imagem:

Compartilhar:

Epidemia de ebola se alastra mais do que a capacidade de resposta, diz ONG

Criado em 15/08/14 11h17 e atualizado em 15/08/14 11h29
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A epidemia do vírus ebola que atinge a África Ocidental está se alastrando e a situação se deteriora mais rapidamente do que a capacidade de resposta, advertiu hoje (15) uma responsável da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). Joanne Liu, diretora da MSF, falou após uma visita de dez dias à região.

Leia mais:

Tire suas dúvidas sobre o vírus

Morre enfermeira nigeriana que atendeu norte-americano infectado

Paraná descarta duas suspeitas de infecção pelo vírus ebola

"Estamos perante uma total falência das infraestruturas", disse Liu, considerando que, se a situação não for estabilizada na Libéria, nunca se estabilizará a região. "Trata-se apenas da ponta do icebergue", advertiu a responsável da organização não-governamental de prestação de cuidados médicos a pessoas contaminadas.

A MSF está presente nos três países mais afetados: Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa. A ONG tem na região 692 pessoas, incluindo 72 estrangeiros.

A doença, que se transmite por contacto direto com o sangue e fluídos corporais de pessoas ou animais infetados, causa graves hemorragias e pode atingir uma taxa de mortalidade de 90%. Esta é a primeira vez que se identifica uma epidemia de ebola na África Ocidental.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário