one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Luciano Coutinho presidente BNDES

Imagem:

Compartilhar:

Impasse com fundos abutre não impactará ações do BNDES na Argentina

Criado em 01/08/14 17h30 e atualizado em 01/08/14 17h38
Por Ivan Richard Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje (1º) que a crise na Argentina “não vai impactar” as operações do banco estatal brasileiro no país vizinho.

Leia mais notícias

“Não haverá impacto sobre nós [BNDES]”, disse Coutinho, ao deixar o Palácio do Itamaraty, onde participou de almoço em homenagem ao primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

De acordo com Coutinho, o impasse na negociação argentina com os chamados fundos abutres não deve ter reflexos no Brasil. “Não haverá impacto importante sobre as relações financeiras [da Argentina] com o Brasil”, reforçou o presidente do BNDES.

Ontem (31), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que, neste primeiro momento, a crise argentina terá “impacto nulo e sem consequências direta [no Brasil] e que também não afetará o mercado internacional”.

Na avaliação do ministro, existe um problema maior, que poderá impactar em novas renegociações da dívida externa de vários países no futuro. “Vou dar um exemplo: 'recentemente foi feita uma reestruturação da Grécia e, lá, chegou-se a um acordo parecido com o da reestruturação da dívida argentina'. Agora, com a decisão da Corte americana, pode haver comprometimento em futuras reestruturações de dívida.”

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário