one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Escola da ONU atingida por bombardeio israelense, em Gaza. (30/07/2014)

Imagem:

Compartilhar:

Israel confirma bombardeio em alvo próximo de escola da ONU

Criado em 03/08/14 16h50 e atualizado em 03/08/14 16h57
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Exército de Israel admitiu hoje (3) ter disparado sobre um alvo próximo de uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) em Rafah, na Faixa de Gaza, onde pelo menos dez palestinos morreram.

O Exército tinha como alvo três terroristas da Jihad Islâmica que se deslocavam em um veículo motorizado nas imediações de uma escola da Agência da ONU para Ajuda aos Refugiados Palestinos em Rafah. As forças de defesa israelenses estão analisando as consequências do ataque ao local onde se encontravam refugiados cerca de 3 mil, informou comunicado militar.

O governo nortre-americano reagiu com consternação ao bombardeio e instou Israel a se “esforçar mais” para evitar vítimas civis, disse, em nota, a porta-voz do Departamento de Estado, Jennifer Psaki. “Os Estados Unidos estão consternados com o vergonhoso bombardeio da escola de uma agência da ONU em Rafah”, acrescenta a nota de Jennifer Psak. “Insistimos, mais uma vez, em que Israel deve se esforçar mais para respeitar seus próprios princípios e evitar fazer vítimas civis”, conclui o comunicado da porta-voz do departamento.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário