one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Escola da ONU atingida por bombardeio israelense, em Gaza. (30/07/2014)

Imagem:

Compartilhar:

Israel e Hamas acertam cessar-fogo

Criado em 26/08/14 20h11 e atualizado em 27/08/14 11h37
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Israel e o Hamas chegaram a um cessar-fogo nesta terça-feira (26). O acordo foi intermediado pelo Egito e teve início às 19h (13h no horário de Brasília), segundo informações divulgadas pela Agência Lusa.

A medida permitirá a entrada de ajuda humanitária na região. O acordo prevê também a autorização de pesca, pelos palestinos, até seis milhas náuticas - antes o limite era três - e a retomada das negociações no Cairo.

O Departamento de Estado norte-americano anunciou que apoia a medida. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon também se pronunciou dizendo que o futuro de Gaza e Israel depende de um cessar-fogo duradouro.

Leia mais notícias de Internacional no Portal EBC

Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel, o país foi atacado hoje, antes do início do cessar-fogo. Um míssil teria atingido uma casa ferindo cerca de 20 pessoas, entre elas crianças. Em outra região, um outro ataque, pouco antes das 18h do horário local, uma hora antes do início do cessar-fogo, teria ferido mais cinco crianças.

O conflito entre israelenses e palestinos teve início no dia 8 de julho. Mais de 2.100 palestinos e mais de 60 israelenses morreram.

 

 

Editora: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário