one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Laboratório Móvel ajuda a acelerar diagnósticos do vírus ebola, na África.

Imagem:

Compartilhar:

Médico americano que contraiu vírus ebola apresenta melhora

Criado em 03/08/14 16h09 e atualizado em 03/08/14 16h21
Por Da Agência Lusa Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Laboratório móvel para diagnosticar Ebola na África
Laboratório Móvel ajuda a acelerar diagnósticos do vírus ebola, na África. (European Commission DG ECHO/Flickr)

O médico norte-americano Kent Brantly, infectado com o vírus ebola na África Ocidental, mostrou sinais de “melhoras, informou hoje (3), em Atlanta, o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, Tom Frieden.

“É encorajador ver que, aparentemente, melhorou. É muito importante e esperamos que continue a melhorar”, disse Frieden, em entrevista a um canal de televisão.

Brantly, de 33 anos, chegou sábado (2) aos Estados Unidos e permanece internado em isolamento no hospital da Universidade de Emory, em Atlanta, na Geórgia.

Tom Frieden afastou a possibilidade de contágio, ao comentar temores desencadeados pela transferência do médico da Libéria para os Estados Unidos. Nos próximos dias, deve chegar ao mesmo centro hospitalar a missionária Nancy Writebol, também contagiada pelo ebola na Libéria. Os dois norte-americanos trabalham para a organização Samaritan's Purse, em Monrovia, na Libéria.

As autoridades norte-americanas elevaram para o nível máximo o alerta para viagens à Guiné-Conacri, Serra Leoa e Libéria por causa do surto do ebola. Nos três países africanos, já foram contaminadas 1.323 pessoas e 729 morreram, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Nigéria registrou apenas um caso, de uma pessoa que chegou a Lagos, oriunda da Libéria.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário