one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Laboratório Móvel ajuda a acelerar diagnósticos do vírus ebola, na África.

Imagem:

Compartilhar:

Missionária infectada pelo ebola chega aos Estados Unidos para tratamento

Criado em 05/08/14 16h54 e atualizado em 05/08/14 17h07
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A missionária Nancy Writebol, infectada com o vírus ebola, na Libéria, chegou hoje (5) aos Estados Unidos para ser tratada em um hospital de Atlanta (estado da Geórgia), segundo imagens transmitidas pelas estações de televisão norte-americanas.

Leia mais sobre o assunto no Portal EBC

Tire suas dúvidas sobre o ebola

O avião de transporte médico, no qual viajou Nancy Writebol, de 60 anos, aterrissou na Base Aérea de Dobbins, nos arredores de Atlanta, às 11h30 (12h30 no horário de Brasília).

A missionária foi transportada de ambulância para o hospital da Universidade de Emory, onde já está internado Kent Brantly, o médico norte-americano de 33 anos que também foi infectado com o vírus ebola, na Libéria. O estado de saúde de Brantly tem registrado melhoras.

O hospital da Universidade de Emory está equipado com uma unidade especial de quarentena para doentes infectados por agentes patogénicos perigosos, e pode oferecer cuidados especializados. É um dos quatro hospitais, nos Estados Unidos, dotados com instalações similares.

O estado de saúde de Nancy Writebol é estável, e a missionária recuperou o apetite nos últimos dias, segundo informou Bruce Johnson, presidente da SIM USA - organização de solidariedade na qual trabalhava a norte-americana.

Kent Brantly chegou no sábado aos Estados Unidos, à bordo do mesmo aparelho utilizado hoje para transportar Nancy Writebol. O avião que transportou Kent Brantly, que trabalhava para a organização Samaritan's Purse, fez uma parada técnica no Arquipélago dos Açores.

O secretário regional da Saúde dos Açores, Luís Cabral, informou, na segunda-feira (4), que o avião parou na Base Aérea de Lajes apenas para reabastecimento, o que demorou 42 minutos, e nesse tempo “não houve qualquer tipo de contacto, quer para o interior do avião, quer do interior do avião para o exterior”. Ocasião em que o responsável pela base frevelou que deveria ainda passar por lá outro avião com um cidadão norte-americano infectado com o vírus ebola.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário