one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Funcionário de saúde do governo atende uma paciente no Centro de Tratamento Kenema de ebola, em Serra Leoa.

Imagem:

Compartilhar:

OMS vai fazer consulta sobre potencial vacina contra o ebola

Criado em 22/08/14 12h42 e atualizado em 22/08/14 12h53
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje (22) que vai fazer em setembro consulta sobre uma potencial vacina contra o ebola, já testada com “resultados promissores” em dois profissionais de saúde na Libéria.

Nigéria registra mais dois casos de ebola

Médicos Sem Fronteiras denuncia falta de apoio internacional no combate ao ebola

Em nota, a agência da Organização das Nações Unidas destacou que, nos dias 4 e 5 de setembro, fará uma consulta sobre terapias e potenciais vacinas em Genebra, na Suíça, onde fica a sede da OMS.

“A consulta foi convocada para reunir conhecimentos sobre as terapias e vacinas experimentais mais promissoras e o seu papel na contenção do surto de ebola na África Ocidental”, ressaltou o comunicado.

Várias vacinas contra o ebola estão sendo testadas, incluindo um tratamento promissor, o ZMapp, que, segundo a OMS, já está esgotado. Recentemente, o medicamento foi testado em norte-americanos infectados na África, após terem sido obtido bons resultados em testes com macacos.

Segundo a organização, mais de 20 especialistas da África Ocidental são esperados na reunião. Ao todo, cerca de 100 peritos em saúde pretendem discutir as mais recentes pesquisas sobre o ebola, bem como questões éticas, legais e regulamentares em torno da doença.

O encontro deve discutir ainda os desafios de países afetados pela epidemia e tentar encontrar consenso sobre as novas formas de combater a doença, que já matou mais de 1.200 pessoas na África Ocidental.

De acordo com a organização, autoridades de saúde na Libéria informaram que dois médicos e um enfermeiro estão atualmente recebendo uma vacina experimental. “O enfermeiro e um dos médicos registraram progressos. O quadro clínico do segundo médico é sério, mas registrou ligeira melhora”, destacou.

Há alguns dias, o diretor do Departamento de Vacinas e Imunização da OMS, Jean-Marie Okwo Bele, adiantou que uma vacina preventiva contra o ebola deverá passar para a fase de testes clínicos em setembro e poderá estar disponível em 2015.

Editora:  Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário