one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Prédio na Faixa de Gaza foi inteiramente destruído

Imagem:

Compartilhar:

ONU apela a Israel e a Palestina para que encontrem acordo de paz duradouro

Criado em 20/08/14 23h37 e atualizado em 21/08/14 08h39
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) apelou nesta quarta-feira (20) a Israel e aos palestinos para que se sentem à mesa de negociações para encontrar um acordo de paz duradouro.

Em uma declaração adotada por unanimidade pelos seus 15 membros, o conselho manifestou o “apoio total à iniciativa egípcia”, que intermediou uma negociação entre os dois países e que resultou em tréguas temporárias, e apelou aos dois países para “retomarem as negociações para encontrar, rapidamente, um cessar-fogo duradouro e perene".

Hoje, o braço armado do movimento palestino Hamas afirmou que as negociações para um cessar-fogo entre israelenses e palestinos terminaram após um ataque aéreo israelenses que matou a mulher e o filho do chefe do grupo militar Brigadas Ezzedine Al Qassam, Mohammed Deif.

As tréguas respeitadas desde 11 de agosto, quando começaram as negociações, foram violadas na terça-feira (19) quando foram disparados foguetes do território palestino atingindo o Sul de Israel, o que levou os israelenses a responderem com novos ataques. Durante o conflito na Faixa de Gaza, morreram 2.030 palestinos e 10.300 foram feridos. Do lado israelense, desde o início da ofensiva em 8 de julho, morreram 67 pessoas (64 soldados e três civis).

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário