one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na cidade de Slaviansk, uma bandeira Russa foi hasteada no prédio da prefeitura

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Comissão Europeia teme situação sem retorno na Ucrânia

Criado em 30/08/14 11h07 e atualizado em 30/08/14 11h15
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, alertou hoje (30) para a possibilidade de o conflito na Ucrânia chegar a um ponto sem retorno, mas disse acreditar na possibilidade de uma solução política para a crise. "A situação é agora muito grave, dramática, e podemos chegar a um ponto sem retorno se a escalada continuar", disse ele, após encontro com o presidente ucraniamo, Petro Poroshenko, que está em Bruxelas.

Durão Barroso ressaltou, porém, que ainda não é tarde para encontrar uma solução política para a crise na Ucrânia. A crise entre a Ucrânia e a Rússia é um dos temas na agenda do Conselho Europeu que hoje reúne os líderes da União Europeia na capital belga.

A cúpula, convocada em caráter extraordinário para deliberar sobre a indicação de nomes para altos cargos europeus ainda em aberto, abordará também a situação na Ucrânia. A presidência do Conselho Europeu é um dos itens da pauta, já que a saída do belga Herman Van Rompuy do cargo está marcada para o fim do ano.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário