one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Polícia detém 47 pessoas em primeira manifestação pacífica em Ferguson

Imagem:

Compartilhar:

Protestos acalmam após visita de procurador-geral a Ferguson

Criado em 21/08/14 10h16 e atualizado em 21/08/14 10h32
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Os protestos na cidade de Ferguson acalmaram nessa quarta-feira (20), depois de o procurador-geral norte-americano ter prometido uma investigação completa sobre o assassinato do adolescente negro Michael Brown, em meio aos distúrbios dos últimos dez dias.

Leia mais notícias:

Polícia detém 47 pessoas em primeira manifestação pacífica em Ferguson

A polícia informou que seis pessoas foram detidas ontem, contra 47 na terça-feira (19), e que os manifestantes se abstiveram de lançar projéteis e de disparar armas, como tinham feito nos piores momentos dos tumultos no subúrbio de St. Louis.

Antes, o procurador-geral, Eric Holder, tinha estado com os pais de Brown, que estava desarmado quando foi morto a tiros por um policial no dia 9 de agosto.

Holder, que prometeu à família uma investigação “justa e independente” sobre a morte do jovem de 18 anos, foi a Ferguson, a pedido do presidente Barack Obama, e esteve reunido também com o governador do Missouri, estado a que pertence a cidade.

O procurador disse aos moradores de Ferguson que destacou “os mais experientes agentes” para investigar a morte de Brown, diante das suspeitas locais de que a polícia vai proteger os seus agentes.

“A nossa investigação é diferente”, disse, acrescentando: “Estamos à procura de eventuais violações às leis de Direitos Federais Civis”.

Holder disse ainda esperar que sua visita possa aliviar a tensão na área.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário