one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Putin chega ao Brasil para final da Copa e participar de cúpula dos Brics

Imagem:

Compartilhar:

Ucrânia: Putin lança desafio para negociações sobre novo Estado

Criado em 31/08/14 12h00 e atualizado em 31/08/14 12h12
Por Da Agência Lusa Fonte:

O presidente russo, Vladimir Putin, apelou hoje (31) à Ucrânia para abrir com urgência negociações sobre o modelo de Estado, a fim de garantir os interesses da região pró-russa, condição indispensável para a solução do conflito.

Leia mais notícias no Portal EBC

“Há que proceder de imediato à abertura de negociações substanciais sobre questões da organização política da sociedade e do modelo de Estado no Leste da Ucrânia”, disse Putin em entrevista à televisão pública.

O presidente russo pediu a Kiev para declarar o cessar-fogo, por em marcha o plano de paz, reconstruir as infraestruturas na zona de conflito e a preparar-se para o inverno.

Nesse sábado (30), o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse que a crise com a Rússia, pelo apoio aos separatistas no Leste da Ucrânia, está perto de um “ponto de não retorno” e de se transformar em uma guerra em larga escala.

“Penso que estamos muito perto do ponto de não retorno. Esse ponto é uma guerra em larga escala”, disse, em entrevista, depois de se reunir em Bruxelas com os chefes de Estado e de Governo dos países da União Europeia. Poroshenko acrescentou que considera guerra o movimento de tropas russas no Leste da Ucrânia e disse que se ocorrer uma ação ofensiva esse é o ponto de não retorno.

O presidente ucraniano disse ainda que estão sendo feitos esforços para que se possa resolver a crise em nível diplomático e mostrou-se confiante em que os resultados das negociações trilaterais da próxima semana, entre a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, a Rússia e a Ucrânia, sejam o cessar-fogo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário