one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Destruição na Faixa de Gaza

Imagem:

Compartilhar:

Ataque com bomba mata 11 policiais egípcios na Península do Sinai

Criado em 02/09/14 10h44 e atualizado em 02/09/14 10h53
Por Agência Lusa

Onze policiais egípcios morreram hoje (2) após a explosão de uma bomba, instalada em uma estrada, atingir o veículo blindado em que seguiam, na Península do Sinai, informaram as forças de segurança do país.

Leia mais notícias no Portal EBC:

ONU diz que 43 soldados das forças de paz foram capturados na Síria

Estão entre as origens dos ataques a implementação de um califado (forma islâmica de governo que prega o fim das fronteiras e a imposição sharia – código islâmico) e a vingança pela morte de simpatizantes de Mohamed Mursi, em protestos a favor do ex-presidente islâmico deposto pela polícia e o Exército.

O oficial e os dez recrutas foram mortos no trajeto até a Vila de Rafah, na fronteira com a Faixa de Gaza. Mais quatro recrutas ficaram feridos.

Combatentes islâmicos assumiram a série de ataques que mataram dezenas de policiais e soldados, principalmente no Norte do Sinai, desde que o ex-presidente egípcio Mohamed Mursi foi deposto, em julho de 2013, pelo Exército do país.

O Exército egípcio tem procurado aniquilar os militantes islâmicos por meio de operações em larga escala, que também já mataram dezenas de extremistas e obrigaram alguns dos seus líderes a se render.

O principal grupo armado que atua na região, Ansar Bait Al Maqdis, confirmou a perda de alguns de seus líderes, mas os ataques às forças de segurança e aos beduínos – membros de tribos e clãs egípcios, suspeitos de colaborar com o Exército – continuam.

O grupo Apoiadores da Santa Casa, em tradução livre, assume os atentados aos edifícios da polícia egípcia na capital e no Delta do Nilo.

Estima-se que 1,4 mil pessoas tenham morrido nas ruas, em protesto, desde a deposição de Mursi pelo Exército. O episódio mais sangrento ocorreu em 14 de agosto de 2013, quando 700 pessoas, apoiadores de Mursi, foram mortas num só dia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário