one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na cidade de Slaviansk, uma bandeira Russa foi hasteada no prédio da prefeitura

Imagem:

Compartilhar:

Fábrica de armamento explode em zona controlada por rebeldes na Ucrânia

Criado em 20/09/14 14h03 e atualizado em 20/09/14 14h16
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Uma fábrica de armamento controlada por rebeldes pró-russos, perto do reduto separatista de Donetsk, explodiu hoje (20) após um tiroteio, algumas horas antes da assinatura de um acordo entre os rebeldes e o governo ucraniano.

Segundo a Câmara Municipal de Donetsk, a fábrica de explosivos nº 47, situada em um subúrbio a nordeste da cidade, foi atingida pela primeira vez por tiros de artilharia.

Ivan Prikhodko, vice-presidente do bairro de Vorochilovski, onde se localiza a fábrica, disse à cadeia de televisão Ukrayina que “os explosivos armazenados na fábrica provocaram, em seguida, uma segunda explosão”. Acrescentou que o paiol principal, que contém 2,5 toneladas de explosivos, não foi atingido e que apesar de os estragos serem “bastante significativos”, a explosão não provocou vítimas.

A fábrica pertence ao grupo estatal ucraniano Ukroboronprom.

A Câmara assegurou, em comunicado, que o nível de radiação ou de poluição no ar de Donetsk não foi afetado pela explosão.

As deflagrações ocorrem depois de ter sido firmado, na madrugada de hoje, um acordo entre o governo ucraniano, a Rússia, os rebeldes e a Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa, a fim de consolidar o cessar-fogo decretado no último dia 5.

O acordo prevê a criação de uma zona desmilitarizada de 30 quilômetros dos dois lados da fronteira.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário