one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Air France Boeing 767-300

Imagem:

Compartilhar:

Maior sindicato de pilotos da Air France prolonga greve por mais uma semana

Criado em 20/09/14 11h14 e atualizado em 20/09/14 12h19
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O principal sindicato de pilotos da Air France, que é contra o projeto de desenvolvimento de uma filial de baixo custo da companhia aérea francesa, anunciou hoje (20) o prolongamento da greve por mais uma semana, até sexta-feira (26).

Questionados em referendo, os pilotos do sindicato majoritário, o SNPL AF Alpa, aprovaram com 80,93% dos votos a extensão do protesto, que começou no último dia 15, em votação que teve participação histórica de 73,71%, segundo o presidente do sindicato, Jean-Louis Barber.

O segundo maior sindicato de pilotos da Air France, o Spaf, já tinha decidido, nessa sexta-feira (19), prolongar por mais dois dias o aviso de greve.

O SNPL decidiu "seguir o movimento, inicialmente até 26 de setembro, inclusive", disse Jean-Louis Barber, sem afastar a possibilidade de convocar novos prolongamentos da greve se a situação de impasse com a direção da empresa se mantiver.

A Air France lamentou a continuação da greve. O presidente da companhia aérea, Frédéric Gagey,  disse que as "propostas concretas" feitas aos pilotos tiveram nenhuma resposta razoável até o momento.

A empresa espera garantir 45% dos voos agendados para hoje e 38% dos voos deste domingo, estimando que a taxa de adesão à greve seja 60% hoje e 65% amanhã.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário