one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a epidemia de ebola aponta que 1.552 pessoas já morreram em decorrência da doença em quatro países africanos, de um total de 3.069 casos conhecidos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28).

Imagem:

Compartilhar:

Missão de emergência contra ebola chega à África na segunda-feira

Criado em 21/09/14 12h33 e atualizado em 21/09/14 13h08
Por Da Rádio ONU Fonte:

Ebola
 (Caroline Van Nespen/Médico Sem Fronteiras)

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, criou a Missão da ONU para a Resposta de Emergência ao Ebola, e confirmou que as primeiras equipes chegam a Gana amanhã (22).

Da capital, Acra, a missão segue para Guiné, Libéria e Serra Leoa, os países mais afetados pelo surto. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 5 mil pessoas foram infectadas e o número de mortos passa de 2,6 mil.

Leia também:

Ebola: tire suas dúvidas sobre o vírus

Ebola: o vírus pode chegar ao Brasil?

Ebola: conheça a doença e seus sintomas

O anúncio de Ban Ki-moon foi feito após a Assembleia Geral adotar uma resolução aprovando o estabelecimento da Missão de Emergência. Segundo o secretário-geral, as equipes vão fornecer ajuda operacional a fim de garantir ação rápida para colocar um fim ao surto. A missão tem como objetivo ainda tratar pacientes, garantir serviços essenciais, manter a estabilidade e prevenir que o vírus se espalhe para países ainda não afetados.

Ban Ki-moon nomeará um representante especial como chefe da Missão, que vai trabalhar em conjunto com a OMS, países que integram as Nações Unidas, organizações regionais, sociedade civil e setor privado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário